A Arzeshmand

Seja bem vindo a ARZESHMAND! Uma empresa que está nascendo com a missão de promover experiências singulares, unindo a gastronomia, a arte (em múltiplas versões) gerado mais cor,  mais saúde e  bem-estar, através de experiências multiculturais! 

A Arzeshmand está começando fundindo a cultura persa à cultura brasileira para promover produtos únicos e nobres como a especiaria conhecida como “Ouro Vermelho” – o açafrão iraniano! Mas ainda vem muito mais por aí…

Duas mulheres empreendedoras uniram suas forças, suas culturas, suas experiências internacionais e suas missões de vida, para criar um negócio com propósito A nossa logo Arzeshmand representa uma verdadeira arte criada por uma design iraniana que retrata as belas características persas em suas formas e cores remetendo aos tradicionais azulejos persas que encantam os olhares pelo mundo.

Como começou a nossa história...

Em fevereiro de 2024, Grazi, fundadora da empresa Sunflower (que nasceu no Brasil em 2021) realizou uma palestra no Canadá, com um pequeno grupo de convidados, sobre seu livro “Os ingredientes de uma vida profissional com propósito”. O evento bem intimista, organizado pelos mentorados do país, foi muito especial! Entre os participantes do evento estava Sahar Ghanaati, fundadora da Kian Premium Saffron (que também nasceu no Canadá em 2021)! Nesse dia Sahar teve a oportunidade de compartilhar sobre a história e a singularidade do seu produto – o açafrão iraniano, conhecido como “Ouro Vermelho” com Grazi, bem como sobre seu desejo de expandir e levar essa especiaria preciosa a novas fronteiras.

Ao partir do Canadá para uma temporada nos Estados Unidos, Grazi recebeu de presente de Sahar uma linda caixa com o açafrão Kian para seu consumo e apreciação do produto que até o presente momento era totalmente desconhecido por Grazi. Na capa do seu livro um dos “ingredientes” que ilustrava a receita era o “açafrão brasileiro”, na verdade a especiaria cúrcuma, totalmente diferente da especiaria persa.
Assim esse foi o primeiro contato entre as profissionais Sahar e Grazi… que nove meses depois iniciam uma parceria empreendedora multicultural com muito propósito!

Grazi encantada pelo presente viajou para os Estados Unidos para uma temporada de trabalhos e guardou com todo carinho em sua mesa de trabalho. Por aproximadamente um mês, apenas apreciava a beleza da caixa . Em um determinado momento, cerca de um mês depois, Grazi resolveu pesquisar na internet um pouco mais sobre o produto, afinal de contas olhar para a caixa todos os dias despertava-a uma curiosidade maior sobre aquela joia da culinária persa. 

Após ler muitos materiais e inclusive alguns artigos científicos sobre os inúmeros benefícios do açafrão iraniano na culinária, na saúde e no bem-estar e especialmente ler e aprender sobre como utilizar a especiaria, Grazi então resolveu abrir sua “caixa mágica” e começar a utilizar o produto em chás noturnos e matinais. 

Após cerca de 4 a 5 dias utilizando o produto diariamente, Grazi começou a notar algumas mudanças no seu nível de bem-estar, como mais ânimo, vigor, concentração ampliada durante suas longas horas de trabalho concentrada em seu notebook. Grazi sentia algo diferente, até que depois dessa auto percepção começou a correlacionar com o uso diário do açafrão iraniano remetendo aos textos que já havia lido sobre o produto…

E assim, dias depois, Grazi escreveu para Sahar, especialmente para agradecer sobre um presente tão especial e tão útil para seu momento de vida…

Após uso por alguns meses do açafrão iraniano nos Estados Unidos, Grazi convidou Sahar para compartilhar mais sobre o açafrão iraniano Kian no 4 Seminário Internacional da Sunflower que iria acontecer em agosto de 2024! Assim, Sahar aceitou o convite para palestrar no evento trazendo o case da sua empresa no evento com o tema “A missão socioambiental de empresas com propósito e fins lucrativos”.

 

Logo no Brasil, Grazi e Sahar se reencontraram e além do Seminário, realizaram visitas, pesquisas e anunciaram o projeto de trazer o produto para o país. Além dos benefícios da iguaria no Brasil, a parceria tem como propósito disseminar a cultura persa no país.
A Sunflower, empresa de desenvolvimento de carreiras e negócios com propósito, e a produtora canadense Kian Premium Saffron darão então início à comercialização do açafrão iraniano no Brasil. A parceria visa não apenas oferecer a especiaria de alta qualidade, cultivada nas terras persas de Estahban, no Irã, aos consumidores brasileiros, mas também disseminar a rica cultura persa através de um produto que promete transformar a experiência gastronômica, além de trazer benefícios para a saúde e bem-estar.
Dessa fusão multicultural e dessa parceria empresarial com propósito, entre as duas empreendedoras, nasce então a Arzeshmand com uma missão muito especial!

Por onde vamos começar...

A Arzeshmand será a empresa distribuidora oficial do açafrão iraniano marca kian no Brasil, que chega ao país em grande estilo através de embalagens e kits especiais para consumo, e presentes que irão encantar os apreciadores da gastronomia, da arte e da saúde e do bem-estar. Como uma especiaria considerada uma joia rara e preciosa, a Arzesmand tem desenvolvido produtos e assessórios para o uso e consudo do produto de forma bem diferenciada.
Por se tratar de um produto novo no Brasil e que requer seguir etapas para a utilização mais adequada, A Arzeshmand fará um trabalho educacional nesse sentido. Além de oferecer a especiaria em si no mercado varejista, a empresa também pretende alcançar restaurantes, cafetereias, casas de chás, supermercados. Reunindo um time de especialistas a Arzeshmand ainda irá promover eventos e experiências gastronômicas, artísticas, culturais e educacionais. Ao unir culturas e promover experiências com conexões, a empresa já está realizando parcerias com outras empresas do mercado brasileiro, como a tradicional e premiada Cachaça Germana que fará parte de um dos kits – unindo o açafrão iraniano na prepração de drinks únicos e exclusivos. Além disso, novos produtos ainda estão em fase de testes e desenvolvimento de forma a trazer o público brasileiro novas experiências com o café, a cerveja, o chocoloate….
Além do a açafrão e produtos devirvados, como chás, bem como outras especiarias como o cardamomo, e outros em fusão com produtos brasileiros, as sócias Sahar Ghanaati e Grazielle Cristina já estão estudando o mercado para distribuir no Brasil outros produtos persas e de outras culturas que estão intimamente conectados à missão da empresa.